Jejum do Vasco de títulos não é o maior do Rio de Janeiro; Confira o ranking

O Vasco da Gama, com a conquista do Campeonato Carioca neste domingo (03), pôs fim a um jejum de 12 anos sem vencer a competição, fato que vinha provocando muitas piadas de torcedores rivais em relação ao Cruzmaltino. No entanto, a “seca” do time de São Januário estava longe de ser a maior do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Professor causa polêmica com prova sobre Léo Moura
Após derrota, mosaico do Botafogo vira piada na web; Veja
Fluminense também pediu para jogar o Paulistão em 2016, diz jornal

Por 21 anos, isto é, entre os anos de 1968 a 1989, o Botafogo amargurou o maior jejum de títulos no Cariocão de uma equipe grande. Praticamente uma geração alvinegra se passou sem que o clube conseguisse se impor como o maior de seu estado. Esse é o maior jejum dentre os quatro gigante do Rio de Janeiro.

Aliás, tanto Flamengo quanto Fluminense também ficaram 12 anos sem conquistas. O Rubro-Negro venceu a competição em 1927 e só voltou a ocupar o primeiro lugar regional em 1939, ou seja, 12 anos de jejum. Processo parecido também viveu o Tricolor, até então o grande vencedor da competição. Entre 1924, ano em que aconteceram “2 Campeonatos Cariocas”, e 1936, o time das Laranjeiras não soube o que é ser campeão.

Para o Vasco, no entanto, essa não foi a primeira vez que o clube passou 12 anos sem vencer o Carioca. Entre 1958 a 1970, isso também aconteceu, tendo o fim do jejum se encerrado sobre o Fluminense.

Foto: Getty Images