Jogadores do Corinthians lamentam eliminação e falam em dar a volta por cima no Brasileirão

O Corinthians, um dos melhores times da fase de grupos da Copa Libertadores, parou nas oitavas de final para modesto Guaraní-PAR com duas derrotas, a última delas na noite desta quarta-feira, em plena Arena de Itaquera. Os jogadores lamentaram a queda precoce e prometeram dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Badalado, “Grupo da Morte” não levou ninguém às quartas da Libertadores

“Difícil a gente falar. Libertadores é assim mesmo. Para chegar às finais tem que jogar bem fora de casa. E isso muda tudo. Se o gol não sai no início, vem a pressão, vem a dificuldade. Vamos levantar a cabeça. Já passou. Agora é assimilar o golpe e voltar no Brasileiro”, disse Danilo.

Para o goleiro Cássio, a derrota em Assunção foi determinante para a eliminação. Ele também citou as expulsões do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meia Jadson durante o segundo tempo da partida de volta, na Arena

“Fomos muito mal no primeiro jogo. Ficamos sem dois jogadores agora, perdemos e fomos eliminados. Ficamos muito tristes, mas agora é levantar a cabeça”, resumiu o goleiro Cássio, em entrevista à Fox Sports.

“Hoje não é dia de falar muita coisa. Está todo mundo de cabeça quente. Agora é se abraçar um no outro, tentar descansar e se recuperar para chegar bem no Brasileirão”, disse Fábio Santos na zona mista da Arena.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (21h), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vai cumprir a perda de um mando de campo em razão de sinalizadores acendidos por torcedores durante partida contra o Grêmio, na Arena, na edição passada do Nacional.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)