Jon Jones pode se aposentar do MMA, diz empresário

Reprodução

Ex-campeão dos meio-pesados (93kg) e suspenso do UFC por conta de envolvimento em um acidente de carro, o americano Jon Jones pode se aposentar do MMA aos 27 anos. Quem afirmou foi o empresário do atleta, Malki Kawa, em entrevista ao programa “MMA Hour”.

LEIA MAIS:
Veja 5 desafios de Dana White e do UFC após a suspensão de Jon Jones
Jon Jones já foi preso por dirigir bêbado e caiu no doping por cocaína; Relembre as polêmicas

“Acho que ele vai se concentrar nele mesmo daqui por diante e levar o tempo que for preciso para fazer o que quiser. Se não o virmos lutar mais, por mim tudo bem. Se ele não quiser voltar ao MMA, é um direito dele. Pode ser pela pressão excessiva, pela perda do cinturão, pela competição extrema. Qualquer que seja a razão, é com ele. Não vou culpar nada nem ninguém pelo que Jon Jones faz, assim como ninguém pode levar o crédito pelo que ele conquistou. O que acontece com ele, seja o que for, é por mérito ou culpa dele. Se não o virmos mais lutar, e isso pode muito bem acontecer, é por uma decisão que ele quis tomar, e não por algo que as pessoas acham ser um problema. Isso não acontecerá por causa de manchetes boas ou ruins a seu respeito. Será, talvez, porque ele decidiu que será assim”, disse.

Jon Jones perdeu o cinturão dos meio-pesados por causa de um acidente de carro ocorrido no dia 26 de abril em Albuquerque, nos Estados Unidos. O carro do lutador atingiu o de uma mulher grávida, que quebrou o braço. Jon Jones fugiu sem prestar socorro. O veículo pilotado pelo atleta tinha vestígios de maconha.

Jon Jones foi detido mas não ficou preso porque pagou fiança. Dois dias depois do episódio, o UFC retirou o título e suspendeu Jon Jones. “Bones”, como o atleta é conhecido, tinha luta marcada para o dia 23 de maio. Ele defenderia o cinturão contra Anthony Johnson – que agora vai enfrentar Daniel Cormier pelo título.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.