Juventus x Real Madrid: saiba o que está em jogo

Getty Images

Juventus e Real Madrid abrem nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A partida acontece em Turim, na Itália. O jogo de volta será em Madri, na Espanha, na próxima quarta-feira (13).

LEIA MAIS:
Neymar se desculpa com seus companheiros do Barcelona

O duelo colocará frente a frente dois dos maiores atacantes do futebol atual: Cristiano Ronaldo, pelo lado do Real, e Carlitos Tévez, na Juve. A dupla se conhece bem, pois atuou junta no Manchester United. Mas agora é cada um por si.

Ambos são máquinas de fazer gols. O argentino Tévez (foto) já balançou as redes em 28 oportunidades na temporada, ao longo de 43 partidas. Os números de CR7 são mais impressionantes: 52 tentos em 49 partidas. As condições físicas do português, contudo, levantam dúvidas se ele estará 100% em Turim.

A equipe que passar no duelo terá outra pedreira pela frente. Barcelona e Bayern de Munique fazem a outra semifinal a partir desta quarta-feira (7). A final da Liga dos Campeões acontece no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha.

Confira as prováveis escalações de Juventus e Real Madrid:

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo, Marchisio e Vidal; Pereyra; Tévez e Morata. Técnico: Massimiliano Allegri

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Coentrão; Sergio Ramos, Kroos e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Chicharito. Técnico: Carlo Ancelotti

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.