Liga decide interromper todas as competições na Espanha

Parem as máquinas. O Campeonato Espanhol será interrompido a duas rodadas do fim. Decisão foi tomada devido à impasse nos direitos de transmissão de TV, as informações são do O Globo. Decisão já vale para a próxima semana.

Com a decisão, o Campeonato Espanhol será paralisado a apenas duas rodadas do fim. A partir do dia 16 de maio, próxima semana, todas as partidas, de todas as competições no país, serão suspensas devido ao desacordo da Federação de Futebol Espanhol (RFEF) com o decreto do governo da Espanha sobre a regularização dos direitos de transmissão de TV. É o que acontece quando se mistura política e futebol.

“Estão suspensas as competições de todas as categorias a partir de 16 de maio com caráter indefinido. Ao mesmo tempo, e mais uma vez, reiteramos a nossa oferta de diálogo por parte da RFEF com o Governo da Espanha” disse a federação em comunicado divulgado nesta quarta (06). A decisão foi tomada pela Junta Diretiva da Liga Espanhola de Futebol.

A entidade desaprovou o decreto aprovado em 30 de abril deste ano pelo conselho de ministros da Espanha, que, segundo a Liga, deixaria sem resolução o ponto mais importante da questão dos direitos de imagem: a venda centralizada.

As duas últimas rodadas do Espanhol estão marcadas para os dias 17 e 23 de maio. A Copa do Rei também seria afetada, porque a final, entre Barcelona e Athletic Bilbao, está marcada para o dia 30.

Atualmente o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com apenas dois pontos à frente do Real Madrid.

.

Foto: Getty Images

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."