Loja do Cruzeiro pretende lançar camiseta “homenageando” Rogério Ceni

O Cruzeiro gostou tanto de ter eliminado o São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores, que uma das empresas licenciadas para desenvolver produtos com a marca do clube deve lançar uma camiseta em “homenagem” a Rogério Ceni, goleiro Tricolor, que admitiu que a saída do time da competição, representou sua despedida do torneio continental.

LEIA MAIS:
Opinião: Obrigado, Rogério Ceni
Rogério Ceni se despede da Libertadores com três títulos na bagagem

De acordo com reportagem publicada pelo GloboEsporte.com, a peça pode ser lançada ainda nesta sexta-feira (15), aproveitando o entusiasmo dos torcedores da Raposa. A camiseta, toda branca, trará o desenho de uma carteira de trabalho aberta, com o nome e profissão do goleiro, e um carimbo de “Aposentado”.

A brincadeira – com cara de provocação -, coloca um tempero ainda maior no embate entre os dois clubes, já que o Cruzeiro foi o time em que Rogério Ceni mais marcou gols em sua carreira, junto com o Palmeiras. Inclusive, ao fim da partida, no Mineirão, o goleiro Fábio, maior vítima do adversário, disse não ter se importado em ter sido um dos protagonistas da última Libertadores de Rogério e afirmou que esse tipo de vaidade não faz mais parte da sua vida.

O Cruzeiro, por sua vez, afirmou à publicação que não tem participação alguma na concepção da camiseta. O diretor de marketing do clube, Maicone Barbosa, disse que sequer sabe se elas serão vendidas em lojas físicas oficiais da Celeste.

Na derradeira partida de Rogério Ceni como jogador profissional, na Libertadores, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo a derrota que sofreu, pelo mesmo placar, uma semana antes, no Morumbi, e levou o jogo para os pênaltis. Lá, o goleiro Fábio defendeu duas cobranças, viu Souza errar outra e ajudou a colocar a Celeste nas quartas, deixando o Tricolor pelo caminho.

Foto: Reprodução



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...