Luxemburgo defende escalação de Almir na derrota do Flamengo para o São Paulo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Vanderlei Luxemburgo tem certeza que acertou ao escalar o meio-campo Almir como titular do Flamengo no jogo contra o São Paulo. Para técnico, não é justo avaliar a qualidade do jogador por apenas uma partida.

LEIA MAIS:
Jogadores do Flamengo colocam revés a desatenção da equipe contra o São Paulo

O meia Almir foi um dos destaques do Campeonato Carioca deste ano pelo Bangu e acabou sendo contratado para ser uma das opções do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No carioca, Almir fez sete gols, um deles contra o próprio o Flamengo.

Na semana de treinamentos em Atibaia, Almir ganhou a posição na equipe titular na vaga de Arthur Maia e começou jogando a primeira partida do Flamengo no Brasileirão, contra o São Paulo. Após o jogo, houveram alguns questionamentos pela escalação do jogador, que nunca havia atuado com a formação que iniciou a partida, diferente de Arthur Maia.

Sobre a atuação de Almir, Vanderlei Luxemburgo diz que não é justo avaliar o atleta por uma única partida.

“O primeiro jogo de três jogadores que nunca jogaram juntos, com jogador chegando ao clube, você começa a criar expectativa. ‘Eu esperava mais’. Para mim ele foi além daquilo que eu achei que ele poderia produzir. Ele foi um jogador que segurou a bola, viu e clareou algumas jogadas, teve o timing certo de sair com uma jogada do meio para a frente. Então ele foi um jogador que mostrou que tem qualidade. É o primeiro jogo de um jogador que veio jogar em um meio-campo que ele nunca viu, e com uma frente que ele também nunca viu. Ele não sabe a velocidade e nem o timing desse jogador que está na frente dele, nem a mudança de direção dele. Então é normal que alguns desequilíbrios aconteçam. Mas estamos no caminho certo. Vamos ter algumas situações complicadas, mas eu acho que o Flamengo briga pela vaga de Libertadores com esse elenco que nós temos. Essa é a nossa ideia. Nós queremos sair da confusão, que foi muito ruim ano passado, e direcionar para a parte de cima. E também não podemos achar que perder para o São Paulo foi uma coisa e outro mundo”, concluiu o treinador.

O time do Flamengo tem uma semana cheia de treinamentos. A próxima partida será apenas no domingo (16), às 16h, no Maracanã, contra o Sport. Existe uma boa expectativa por um grande público.

Twitter: @allanmadi

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo