Marcelo Grohe comemora convocação para a Copa América: “É o reconhecimento do trabalho”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, foi um dos atletas convocados por Dunga, técnico da seleção brasileira, para a disputa da Copa América, em junho, no Chile. Revelado na base gremista, Grohe comemorou a chance de integrar o grupo em uma competição oficial. Até então, ele só havia sido lembrado para amistosos.

LEIA MAIS:
Veja a lista de convocados da seleção para a Copa América

“Convocação é o reconhecimento do trabalho. Um momento muito feliz para mim. Tive oportundiade de ir em duas convocações, amistosos. Até um jogo que valia taça. Agora é a primeira convocação para uma competição”, disse.

O arqueiro não deve ser titular no Chile, mas vai trabalhar duro para chamar a atenção de Dunga e promete respeitar os companheiros de posição.

“Jefferson e Diego Alves são excelentes goleiros. Tive oportunidade de estar com eles nas convocações. Além de grandes profissionais, são grande pessoas. Tivemos um convívio muito bom e de respeito. É uma satisfação poder trabalhar com eles. Pra mim, são os dois principais goleiros do futebol brasileiro. O Jefferson vem há um bom tempo jogando bem no Botafogo, o Diego Alves, no Valencia. Vou no sentimento de poder ajudar no que for possível e buscar meu espaço, sempre respeitando os outros”, analisou

Grohe lembrou quando o ex-goleiro gremista Victor, hoje no Atlético-MG, era convocado para a seleção brasileira. Na época, o atual titular do Tricolor, ocupava o banco de reservas e se animava quando tinha a chance de substituir Victor.

”Eu ficava feliz quando o Victor ia para seleção, assim eu sabia que ia jogar. Era a chance de mostrar serviço”, afirmou.

Eleito o melhor goleiro do último Campeonato Gaúcho, Grohe pode desfalcar o Grêmio por até sete rodadas no Campeonato Brasileiro, caso a seleção brasileira chegue à decisão da Copa América. Ele se apresentará ao técnico Dunga no dia 1º de junho.

Para substituir Grohe, Felipão tem como opção os jovens Léo e Tiago e o recém contratado Bruno Grassi, destaque do Cruzeiro-RS, no último Estadual.

Jogos em que Grohe pode ficar de fora

5ª Rodada
Grêmio x Corinthians – 3/6

6ª Rodada
São Paulo x Grêmio – 6/6

7ª Rodada
Grêmio x Atlético-PR – 14/6

8ª Rodada
Grêmio x Palmeiras – 20/6

9ª Rodada
Avaí x Grêmio – 27/6

10ª Rodada
Grêmio x Cruzeiro – 1/7

11ª Rodada
Santos x Grêmio – 5/7

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)