Marquinhos é a esperança do Avaí para se firmar no Campeonato Brasileiro

Após o vexame no Campeonato Catarinense, o Avaí vai concentrar suas forças para à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Gilson Kleina. O Leão da Ressacada era um dos favoritos ao estadual, mas acabou decepcionando e terminou a primeira fase da competição brigando para não cair.

LEIA MAIS:
Volante do Avaí elege clássico na Copa do Brasil como ponto de partida

 

Ma a chegada do comandante Gilson Kleina deu um novo gás ao time avaiano, que pretende trazer reforços para a sequência da temporada. Para a Série A, a principal aposta será a experiência do comandante, com expectativa de que o Avaí brigue na parte de baixo da tabela, ainda que a presença inédita dos três rivais na elite possa motivar o Leão a ir bem na Série A.

Apesar de ter sido o primeiro campeão catarinense e ser uma das forças de Santa Catarina, o Avaí não mostra muita tradição na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou participou em oito oportunidades, sem realizar campanhas de muita expressão na elite do futebol brasileiro sua melhor colocação foi o 6 lugar em 2009.

Para à disputa da Série A, o Avaí trouxe reforços a pedido do técnico Gilson Kleina, o principal destaque para o experiente zagueiro Emerson, que voltou ao clube avaiano, e chega por empréstimo junto ao Atlético-MG. A volta do jogador é a principal esperança do Leão, para à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Elenco: 

Goleiro: Diego, Duda, Vagner e Vitor.
Zagueiros: Antonio Carlos, Emerson, Jeci, Philipe Maia e William Rocha
Laterais: Marrone, Pablo, Nino Paraíba, Eltinho, Romário e Guilherme Santos
Volantes: Adriano, Eduardo Costa, Renan Martins, Rudnei, Tinga, Uelliton,
Meia: Denner, Everton Silva, Juninho, Marquinhos e Renan Oliveira
Atacantes: Anderson Lopes, André Lima, Bruno Mendes, Iury, Roberto, Rômulo e Hugo

Técnico: Gilson Kleina

Principal destaque: Zagueiro Emerson e meia Marquinhos.

Jogos que prometem: Além do Catarinense, o Avaí irá encontrar o seu arquirrival na elite do futebol brasileiro, o Figueirense. Os jogos no Brasileirão prometem acirrar às rivalidades entre os torcedores.

Títulos: Os principais títulos do time catarinense são uma Série C, em 1998, 16 Campeonato Catarinense, 1 Catarinense Segunda Divisão e 1 Copa Santa Catarina e 20 Torneios Citadinos.

Time titular: Vagner, Nino Paraíba, Philipe Maia, William Rocha e Romário, Juninho, Uelinton, Eduardo Costa, Everton Silva e Denner; Roberto.

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com