Mercado da bola: Cruzeiro prepara oferta tentadora para tirar meia do Santos

O Cruzeiro prepara uma oferta tentadora para tirar o meia-atacante Lucas Lima, do Santos, para à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa está à frente da negociação e pode ter o atleta, após o término da disputa do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Meia faz exames e fica próximo de ser anunciado no Bahia

De acordo com o site SuperEsportes, à negociação pode chegar em torno de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Lucas. Já existe acordo bem encaminhado com a Doyen Sports que detém 80% do passe do atleta e deve selar uma parceria com o Cruzeiro em relação às negociações.

Os salários também já estariam bem encaminhados, o clube tenta investidores parceiros com o dinheiro para pagar uma parcela à vista, ao Santos, já que não recebeu todo o valor das vendas de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e Lucas Silva. Alguns parceiros já assinalaram positivamente, em ajudar à Raposa.

O empresário uruguaio, Juan Figer, tem trabalhado em parceria com o Cruzeiro e com o meia Lucas Lima não será diferente em relação às negociações. No mercado há muitos anos e bem relacionado com outras equipes, o empresário tentará tirar o atleta, do time santista e colocar no time mineiro.

No começo da semana, o clube celeste tratava as conversas como absoluto otimismo, mas os discursos do presidente do Santos, Modesto Roma, dizendo que não pretende liberar o atleta, chegaram a enfraquecer ás expectativas na Toca da Raposa. Mas Gilvan Tavares, em silêncio desde a eliminação para o Galo no Mineiro, quer de qualquer maneira, ter Lucas Lima rapidamente.

Já neste sábado, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, chegou a desconversar sobre a negociação meia santista e comentou que não tinha nenhuma conversa em andamento. Atitude segue em uma ordem de Gilvan, que pediu aos responsáveis pelo futebol que não abram nenhum detalhe dos negócios.

Foto: Divulgação/Santos FC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com