Mercado da bola: Dois clubes da Série A disputam destaque do Campeonato Baiano

O volante Maicon, destaque do Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, entra na mira de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre eles, Fluminense e Atlético Paranaense que já sondaram a situação do jovem atleta do time baiano.

LEIA MAIS:
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam no Arruda pela decisão do Pernambucano

Em entrevista à Rádio ESPN, o presidente do clube do interior, Ederlaine Amorin, cedeu elogios ao volante e comentou sobre o atleta em tom de adeus. O mandatário acredita, que o atleta pode fazer sucesso em outras equipes, ainda mais pelo ótimo campeonato que ele fez no estadual.

“O Maicon está aqui há três anos e nos impressiona mais a cada dia. É um jogador muito tático, não gosta de aparecer com dribles, firulas ou jogadas de efeito. Ele dá apenas dois toques na bola, e tem um poder de marcação e posicionamento que são assustadores. Espero que ele consiga fazer sucesso no futebol e melhorar sua vida e estrutura familiar, tendo novos horizontes num clube maior”, disse o mandatário.

Maicon, de 21 anos, tem vínculo com o Vitória da Conquista até 30 de novembro de 2017 e é oriundo da categoria de base do clube baiano, quando surgiu em 2011. O jovem atleta também é monitorado, por outras equipes que não fizeram proposta.

O mandatário do Vitória da Conquista, confirma que a equipe paranaense foi o primeiro clube a chegar e fazer uma proposta para ter o atleta por empréstimo. Mas logo depois, o Fluminense também se interessou e fez uma sondagem para levar o volante para à disputa da Série A.

A despedida do volante Maicon, que está na mira do Tricolor das Laranjeiras e o Furacão pode acontecer no último domingo, quando o Vitória da Conquista irá à Arena Fonte Nova para encarar, às 16 horas, o Bahia, em jogo válido pela decisão do Campeonato Baiano.

Foto: Gazeta Press



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com