Mercado da bola: Magno Alves volta ao Fluminense

Divulgação/Ceará SC

O atacante Magno Alves está de volta ao Fluminense. O veterano de 39 anos vai reforçar o Tricolor no Campeonato Brasileiro após se destacar no Ceará. Ele chega ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (6) para assinar ser submetido a exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2016. A informação é do site “Globoesporte.com”.

LEIA MAIS:
Fluminense também pediu para jogar o Paulistão em 2016, diz jornal

Magno Alves será apresentado na tarde de quarta-feira (6), nas Laranjeiras. Ele é o terceiro reforço do clube para o Brasileirão. Além de Magno Alves, o Fluminense acertou com o volante Pierre (ex-Atlético-MG) e o zagueiro Antônio Carlos (ex-São Paulo). O zagueiro Artur, ex-Atlético-GO, é outro que está próximo de chegar.

Ídolo do Flu entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, Magno Alves deve vestir a camisa 20 – seria uma homenagem aos atacantes Washington e Assis, que brilharam no Tricolor nos anos 80 e formavam uma dupla conhecida como Casal 20. Ambos já faleceram. Em 265 jogos pelo Fluminense entre 1998 e 2002, Magno Alves anotou 114 gols. Ele é o 11º maior artilheiro da história do clube.

O “namoro” entre Magno Alves e a diretoria do Fluminense era antigo. O clube admitia abertamente a possibilidade de contratar o veterano, que chegaria para ser reserva do capitão Fred. Na última segunda-feira (5), Magno Alves comunicou ao presidente do Ceará, Evandro Leitão, que gostaria de sair. O clube do Nordeste não se opôs e o atacante teve o caminho livre para acertar com o Flu.

Crédito da foto: Divulgação/Ceará SC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.