Mercado da bola: Sport se acerta com lateral do Ceará e fica próximo de ter Maikon Leite

A diretoria do Sport Recife se acertou para ter o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará, e chega para o lugar do experiente Vitor para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador é aguardado em Recife, para fazer exames médicos e assinar contrato com o Leão e outro jogador que está na rota do clube pernambucano, é o Maikon Leite, do Palmeiras.

LEIAS MAIS:
Mercado da bola: Goiás tenta última cartada para renovar com meia do Ituano

Para ter Samuel, o Sport desembolsou R$ 400 mil ao Vozão por quebra de contrato que terminava em novembro de 2015, com isso o jogador chegaria ao Leão com seu passe preso ao Tombense. O lateral é gerenciado pelo empresário Eduardo Uram, que intermediou às negociações.

Já sobre Maikon Leite deve voltar ao futebol pernambucano, mas desta vez não será para vestir a camisa do alvirrubro e sim a do Sport Recife. A equipe rubro-negra tem junto com o Palmeiras, o empréstimo do atacante até o término do Campeonato Brasileiro.

A ideia de ter o atleta do Verdão é do técnico Eduardo Baptista que indicou à diretoria do Sport Recife, para suprir a saída do atacante Felipe Azevedo que não está renovando com o clube. Com isso, o Leão tentará um empréstimo com a equipe paulista.

Maikon Leite foi utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a primeira fase do Campeonato Paulista, mas depois acabou não sendo relacionado pelo comandante alviverde e perdeu espaço, durante a segunda fase do estadual.

O jogador palmeirense tem vínculo com o Verdão até o dia 23 de junho do ano que vem, com a falta de espaço no Verdão o atleta tem a possibilidade de reforçar o Leão. Porém, o Sport sabe que conta com a concorrência de outras equipes para ter o atacante.

Quem também almeja a volta do jogador é o futebol mexicano e o Atlas é um deles que contactou o empresário Roberto Faustin, tentando um novo empréstimo e a negociação está em andamento. A tendência que nos próximos dias, a situação se define.

Foto:CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO

 



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com