Mercado da bola: Veja quem pode chegar e sair do Flamengo

BELO HORIZONTE, BRAZIL - NOVEMBER 5: Everton #22 of Flamengo celebrates a scored goal against Atletico MG during a match between Atletico MG and Flamengo as part of Copa do Brasil 2014 at Mineirao stadium on November 5, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O Flamengo está longe de viver o seu melhor momento na temporada. Em 2015, o time manteve a base do ano passado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e acrescentou ao elenco com a chegada de alguns reforços, como Bressan, Pará e Marcelo Cirino. Contudo, isso não foi suficiente para fazer o time engrenar neste ano, pois ainda há a necessidade de encontrar reforços.

LEIA MAIS:
Jogadores do Flamengo colocam revés a desatenção da equipe contra o São Paulo

Há uma expectativa de que ao menos dois grandes jogadores cheguem à Gávea para a disputa do Campeonato Brasileiro. A necessidade principal é de uma camisa 10 e de um jogador para compor o ataque. Para a primeira função alguns nomes cogitados são os de Diego, do Fernebahçe-TUR, Montillo, do Shangong Luneng-CHI, Conca, do Shangai Dongya-CHI, e Thiago Neves, do Al Hilal-AUS.

Todos os nomes, neste momento, não são confirmados oficialmente pela diretoria, assim como a busca pelo atacante Robinho, que está emprestado ao Santos, mas recentemente rompeu seu contrato com o Milan. O Rei das Pedaladas, aliás, é um jogador que já conta com grande simpatia da torcida rubro-negra, mas todos sabem as dificuldades que envolvem a negociação.

Petros, atualmente no Corinthians, também tem sido especulado na Gávea e como não vem sendo utilizado pelo técnico Tite tem grandes chances de defender o Fla após o meio do ano, pois a uma vaga no elenco para a sua função já que o meia Thomás, que estava emprestado a Ponte Preta, não ficará no clube já que está sendo emprestado para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Foto: Getty Images