Mercado da bola: Veja quem pode chegar e sair do Vasco

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Campeão carioca de 2015, o Vasco da Gama se prepara para o Campeonato Brasileiro e, ciente de que tem carências em seu elenco, o cruzmaltino já se movimenta no mercado da bola buscando uma maior qualificação de seu elenco. Nesta quarta-feira (06), Diguinho e Júlio César foram apresentados em São Januário.

LEIA MAIS:
Veja o vídeo com os bastidores do título do Vasco da Gama
Professor causa polêmica com prova sobre Léo Moura
Após derrota, mosaico do Botafogo vira piada na web; Veja

Diguinho chega para compor o setor de meio campo, cuja titularidade atual está com a dupla Guiñazu e Serginho. Júlio César, por sua vez, atua na lateral-esquerda, hoje ocupada por Christiano, mas tem grandes chances de ser titular. Além deles, Éder Luis, que está desde 2013 no Mundo Árabe, é dado como nome certo para integrar o setor ofensivo em agosto.

Contudo, os reforços vascaínos não devem parar por aí. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, em blog no jornal Extra, Futebol, Coisa & Tal, o meia Diego Souza, atualmente no Sport, é outro que já tem negociações iniciadas para retornar ao Gigante da Colina. A missão não é fácil, mas a recente conquista Estadual, somado ao fato de a esposa do atleta querer voltar a morar no Rio de Janeiro, pesam a favor para o Gigante da Colina.

Apesar disso, nem tudo são flores. Aislan, Erick Daltro, Jomar e Romarinho não atuaram pela equipe em nenhum jogo da temporada e podem ser negociados, a fim de reduzir o tamanho do elenco (que hoje está com 41 jogadores). Além deles, alguns destaques do time titular vêm recebendo sondagens de clubes do exterior, como o zagueiro Luan, o meia Julio dos Santos e o atacante Thalles.

Foto: Vasco/Divulgação