Mesmo com Bolt, Jamaica perde revezamento 4x100m para os EUA; Veja a prova

O Mundial de Revezamentos de 2015 não será de grandes recordações para Usain Bolt e seus companheiros jamaicanos. Atual campeã olímpica do 4x100m, a Jamaica foi superada pelos EUA em torneio disputado em Nassau, nas Bahamas, na noite deste domingo.

Ryan Bailey comandou a prova norte-americana. Ao lado de Justin Gatlin, Tyson Gay e Mike Rodgers, o velocista ajudou o time norte-americano a terminar a prova com o tempo de 37.38 segundos. Bolt fechou a prova para os jamaicanos com três décimos de desvantagem: 37.68 segundos.

Foi a primeira vez desde 2007 que o time jamaicano perdeu a prova do revezamento 4×100 em um Campeonato Mundial.

O Brasil também participou da prova neste domingo e terminou com a quarta colocação. O time japonês completou o pódio com o tempo de 38.20 segundos. Já os brasileiros cravaram 38.63 segundos.

No sábado, o time brasileiro do revezamento 4x100m já havia conquistado uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.