Messi brilha e comanda vitória do Barcelona sobre o Bayern

O Barcelona deu um grande passo na busca por voltar à final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time catalão contou com o brilho de Lionel Messi para vencer o Bayern de Munique por 3-0 nesta terça-feira. Agora, a equipe espanhola pode até perder por um gol na semana que vem e mesmo assim ficará com a vaga na decisão.

LEIA MAIS

Boateng vira piada nas redes sociais

Com o Camp Nou lotado para ver o retorno de Guardiola, Barcelona e Bayern Fizeram um confronto equilibrado por 75 minutos. Foi ai que Messi apareceu. O argentino marcou duas vezes, um deles um golaço em que deixou o alemão Boateng no chão. Messi completou o placar já nos acréscimos.

Com a vitória, o Barcelona ficou perto da final da Liga dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. O time da Catalunha pode perder por dois gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga.

Para o Bayern, a necessidade é de uma vitória por três gols de vantagem para levar a partida para a prorrogação. .

O JOGO

A partida começou com intensidade muito alta. O Barcelona tomou a iniciativa das ações ofensivas, mas o Bayern respondeu com transição rápida nos contra-ataques. A primeira grande chance veio com Luis Suárez, mas Neuer impediu o gol do time catalão com uma grande defesa aos 11 minutos. Logo depois, Neymar foi bloqueado por Rafinha dentro da pequena área.

O Bayern respondeu na sequência com Lewandowski. No entanto, o polonês furou de frente para o gol de Ter Stegen.
Depois disso, a partida diminuiu de ritmo e as ações ficaram mais concentradas no meio campo, com as equipes dividindo a posse de bola.

O Barcelona ainda teve uma ótima chance para abrir o placar no primeiro tempo. Daniel Alves foi lançado e finalizou de primeira. Neuer apareceu novamente com uma defesa com a perna para levar o jogo para o intervalo com 0-0 no marcador.

O Bayern começou melhor o segundo tempo. Com domínio territorial, o time alemão passou a dominar as ações, mas sem criar grandes oportunidades. Na melhor delas, Lewandowski foi parado com falta na entrada da area por Daniel Alves.

No contra-ataque, o Barcelona criava mais problemas para o Bayern. Neymar teve duas chances. Em uma delas, Neuer precisou sair da área para evitar a finalização do brasileiro.

O Barcelona conseguiu seu gol quando o jogo já estava mais morno na segunda etapa. Aos 33, em um erro na saída de bola, Daniel Alves achou Messi na entrada área. O argentino bateu e venceu o goleiro Neuer.

O gol abalou o Bayern e o Barcelona aproveitou. Messi, em jogada pessoa, deixou Boateng no chão e tocou por cima de Neuer para ampliar a vantagem dois minutos depois.

Após o segundo gol, o jogo voltou a ter uma queda no ritmo. O Barcelona passou a valorizar a posse de bola. Sem conseguir incomodar o gol de Ter Stegen. Ao contrário, o time alemão viu o rival espanhol ampliar com Neymar em contra ataque.

Foto: Divulgação/UEFA



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.