Mesmo com derrota, Barça elimina Bayern e está na decisão da Liga dos Campeões

Neymar

Após vencer o primeiro jogo da semifinal em casa por 3 a 0, na última quarta-feira (06), o Barcelona foi à Allianz Arena e confirmou sua classificação para a final mesmo perdendo por 3 a 2 para o Bayern de Munique.

O Barça vai em busca de sua 5ª conquista da Champions League e chega à sua oitava final na história, sendo a quarta num período de 10 anos. O adversário será Real Madrid ou Juventus.

O JOGO

Logo aos sete minutos de partida, Xabi Alonso cobrou escanteio e encontrou Benatia, que livre de marcação cabeceou no canto, abrindo o placar e dando esperanças aos donos da casa.

Porém, minutos depois, o Barcelona acabou com essas esperanças. Em duas jogadas de contra-ataque, dois gols quase “iguais”, gols do trio “MSN”: lançamento de Messi para Suárez, que encontra Neymar livre no meio para marcar. E essa foi a primeira etapa.

Precisando de 5 gols, o Bayern voltou ao segundo tempo para terminar o jogo com honra. Aos 15 minutos, Lewandowski dançou na frente de Mascherano e finalizou colocado no canto esquerdo de Ter Stegen, empatando o confronto.

Aos 29, Schweinsteiger rolou para Müller, que acertou belo chute para virar o placar e dar números finais à partida. 3 a 2 Bayern.

Nesta quarta-feira (13), Real Madrid e Juventus decidem a outra vaga na decisão às 15:45 (horário de Brasília). No primeiro confronto no Juventus Stadium, vitória da “Velha Senhora” por 2 a 1.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.