NBA: Cleveland define jogo no primeiro quarto e iguala série contra Chicago

Implacável. Assim foi a atuação do Cleveland Cavaliers na noite desta quarta-feira (6), ao bater o Chicago Bulls por 106 a 91, em partida realizada na Quicken Loans Arena, em Cleveland. O resultado iguala a série melhor de sete partidas, válida pela rodada de semifinais da Conferência Leste da NBA, em 1 a 1. O confronto agora irá para o United Center, na capital do estado de Illinois, onde serão realizados mais dois jogos.

LEIA MAIS:
Especial Playoffs NBA: Fique por dentro de cada duelo das semifinais da liga

O Cleveland começou a partida de forma avassaladora, conseguindo uma corrida de 13 pontos seguidos, disparando 11 pontos de frente sobre Chicago. O time de LeBron James continuou com um ritmo forte e venceu a parcial por 38 a 18. Os Bulls tentaram iniciar uma recuperação no início do segundo período, mas logo os Cavs equilibraram o jogo, indo para o intervalo com 19 pontos de frente.

A equipe de Chicago iniciou o terceiro período reduzindo a vantagem da equipe da casa. O time conseguiu diminuir a diferença para 11 pontos, mas os Cavaliers, liderados por LeBron James, reagiram e concluirão o quarto com 16 tentos de frente. O time de Cleveland seguiu melhor no último quarto, garantindo sua primeira vitória nas semifinais do Leste.

O grande nome da partida foi LeBron James, que marcou 33 pontos, apanhou oito rebotes e distribuiu cinco assistências durante os 34 minutos em que esteve em quadra. Kyrie Irving fez 21 tentos e distribuiu três assistências para Cleveland. Derrick Rose chegou ao double-double na equipe dos Bulls, com 14 tentos e dez assistências, enquanto Jimmy Butler foi o maior pontuador de Chicago, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (8), desta vez em Chicago.

Foto: Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.