NBA: Conley ofusca Curry, Grizzlies batem Warriors e igualam série

Na noite em que Stephen Curry recebeu o trofeu de MVP da temporada da NBA, quem brilhou foi Mike Conley. O Memphis Grizzlies bateu o Golden State Warriors por 97 a 90 na última terça-feira (5), em jogo realizado na Oracle Arena, em Oakland. O resultado iguala a série melhor de sete válida pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA em 1 a 1 e marca a terceira derrota da equipe do Tennessee em casa.

LEIA MAIS:
Especial Playoffs NBA: Fique por dentro de cada duelo das semifinais da liga

Graças a uma enorme disciplina tática ao longo dos 48 minutos os Grizzlies conseguiram construir uma vantagem de 11 pontos na primeira metade da partida. A partir deste momento, os visitantes conseguiram apenas controlar a diferença, faturando a primeira vitória no confronto.

Voltando de contusão, Conley foi o cestinha da partida, com 22 pontos, além de ajudar seu time com três assistências. Zach Randolph apareceu com 20 tentos e sete rebotes, enquanto o espanhol Marc Gasol mais uma vez mostrou eficiência ao anotar 15 pontos, seis rebotes e três assistências.

Nos Warriors, Draymond Green obteve o double-double, com 14 pontos e 12 rebotes. Já Stephen Curry foi o maior pontuador da representação do Golden State, com 19 pontos, além de cinco bolas recuperadas e seis passes convertidos em cestas de seus companheiros de time. O brasileiro Leandrinho atuou por 14 minutos e fez 14 tentos.

Após duas partidas no Tennessee, a série agora vai para Memphis, onde serão disputados os jogos três e quatro.

Foto: Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.