NBA poderá ter novamente um jogador brasileiro campeão

Getty Images

A temporada 2013-14 da NBA foi especial para os fãs brasileiros do basquete americano. Tiago Splitter foi o primeiro brasileiro a ser campeão da liga norte americana, junto ao San Antonio Spurs. Em 2015, outros brasucas podem levar o título para casa.

LEIA MAIS:
Após 4 anos seguidos, Final da NBA pode não ter LeBron James na disputa

Golden State Warriors, Washington Wizards, e Cleveland Cavaliers. Os times de Leandrinho, Nenê e Varejão, respectivamente, estão na briga pela conquista do campeonato. Com as partidas já nas semi finais de conferência, existe inclusive a possibilidade de dois brasileiros se enfrentarem na final pela primeira vez, já que o Wizards de Nenê e o Cavaliers de Varejão estão na mesma conferência, podendo encontrar Leandrinho e os Warriors na grande final.

Até o momento, o time de Nenê está em desvantagem, perdendo por 3×2 a série da semi final que acontece em melhor de sete jogos. Os times dos outros dois brasileiros estão com a vantagem, pelo mesmo placar de 3×2. Entretanto, Varejão se machucou durante a temporada regular, e não deve estar pronto até as finais caso seu time chegue lá.

Cleveland jogou nesta quinta-feira, fora de casa, e definiu sua classificação para as finais diante dos Bulls. Fazem o sexto jogo nesta sexta, o Golden State, que visita o Memphis Grizzlies, e o Washington, que recebe o Atlanta Hawks tentando sobreviver na série.

Crédito da foto: David Abramvezt



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.