NBA: Rose e Gasol comandam vitória dos Bulls sobre os Cavs

O Chicago Bulls sofreu mais do que o necessário, mas conseguiu vencer na noite da última segunda-feira (4) o Cleveland Cavaliers por 99 a 92, em partida realizada na Quickens Loans Arena, em Cleveland. O confronto abriu a série melhor de sete válida pelas semifinais da Conferência Leste da NBA. A equipe de Illinnois teve por duas vezes uma vantagem superior a dez pontos, mas viu o time de LeBron James e Kyrie Irving encostar no placar.

LEIA MAIS:
Curry bate Harden e fica com o prêmio de MVP na NBA

Logo no início do segundo período a equipe de Chicago abriu 14 pontos, aparecendo com 37 a 23. A vantagem, porém, se esvaiu logo no início do terceiro quarto, quando os Cavs igualaram o confronto em 51 pontos. Ainda na terceira parcial os Bulls colocaram 15 pontos de frente, graças a Gasol. Mas no último período Cleveland encostou e ficou por dois pontos de conseguir o empate.

O grande destaque do jogo foi Derrick Rose, cestinha dos Bulls com 25 pontos, além de ajudar seu time com cinco assistências. O espanhol Pau Gasol chegou ao double-double, com 21 pontos e dez rebotes, enquanto Jimmy Butler foi outro bom nome de Chicago na partida, com 20 tentos.

Pelo lado dos Cavs, Kyrie Irving foi o cestinha do time – e da partida – com 30 pontos. Já LeBron James ficou a apenas uma assistência do triple-double, ao marcar 19 tentos, 15 rebotes e nove rebotes. Iman Shumpert marcou ainda 22 pontos ao longo de sua participação no confronto.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mais uma vez em Cleveland.

Foto: Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.