NBA: Sem Chris Paul, Blake Griffin brilha e Clippers batem Rockets

O Los Angeles Clippers estreou nas semifinais da Conferência Oeste da NBA batendo o Houston Rockets por 117 a 101, em jogo realizado na noite da última segunda-feira (4), no Toyota Center, no Texas. Mesmo sem contar com Chris Paul, que desfalcou a equipe visitante na partida após a dramática partida do último sábado contra o San Antonio Spurs, a equipe conseguiu abrir vantagem a partir do terceiro período, vencendo o jogo.

LEIA MAIS:
NBA: Rose e Gasol comandam vitória dos Bulls sobre os Cavs

O grande nome do jogo foi Blake Griffin, que anotou um triple-double, com 26 pontos, 14 rebotes e 13 assistências para a franquia de Los Angeles. Outros bons nomes dos Clippers na partida foram Matt Barnes, autor de 20 tentos e quatro rebotes, e Austin Rivers, com 17 pontos e quatro bolas recuperadas.

James Harden – que perdeu o título de MVP da temporada para Stephen Curry – e Dwight Howard foram os principais jogadores dos Rockets, ambos alcançando o double-double. O armador auxiliou seu time com 20 pontos e 12 assistências, enquanto o pivô terminou o jogo com 22 pontos e dez rebotes.

Após um primeiro quarto em que os Rockets foram melhores e venceram por 25 a 19, com 11 pontos de Trevor Ariza, a defesa dos Clippers apareceu, dando condições a Griffin e Jamal Crowford começarem a descontar a diferença, que chegou a 13 e caiu para quatro pontos ao término do segundo período.

A equipe de Los Angeles conseguiu retomar a dianteira do placar no início do terceiro período, com Griffin seguindo bem na partida, agora auxiliado por Austin Rivers, que anotou duas bolas de três na penúltima parcial. Com uma frente de seis pontos, os Clippers viram Dwight Howard e James Harden tentar descontar a vantagem, sem sucesso.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), a partir das 22h30, novamente no Toyota Center.

Foto: Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.