NBB: Flamengo detona São José e avança às semifinais

O Flamengo segue como única equipe do País a se classificar às semifinais de todas as edições do NBB. Na noite desta terça-feira (5), o time carioca manteve o seu retrospecto no torneio nacional ao bater o São José/Unimed por 98 a 64, em jogo realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, os rubro-negros enfrentarão o Winner/Limeira por uma vaga na decisão.

LEIA MAIS:
Bauru vence Franca e avança às semifinais do NBB

Com leve vantagem nos dois primeiros períodos, o atual campeão mundial definiu o confronto no terceiro quarto, quando bateu o time do interior paulista por 29 a 10 e abriu 27 pontos de frente. O Flamengo seguiu sem tirar o pé nos dez minutos finais e confirmou a sua classificação.

Pelo time da Gávea, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 26 pontos ao longo de seus 28 minutos em quadra, sendo seis bolas de três pontos. Os argentinos Hermann e Laprovitolla também se destacaram, anotando 20 e 14 tentos, respectivamente. Coube ainda a Laprovitolla dar nove assistências.

Na representação joseense, Caio Torres foi o maior pontuador, com 16 pontos, seis a mais em relação ao americano Baxter, que anotou dez pontos. Outro bom nome do time do treinador Luiz Augusto Zanon foi Renan, com oito pontos e com seis rebotes durante a partida.

A fase semifinal do NBB será aberta já no próximo sábado (8), com a realização do primeiro confronto entre o Winner/Limeira e Flamengo, que acontecerá no Ginásio Vô Lucato, no interior paulista, com transmissão do canal Sportv.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.