Novo contrato de Ricardo Oliveira com Santos é regularizado no BID

Palmeiras

O torcedor santista tem motivos de alegria, além do título do Paulistão, o novo vínculo do atacante Ricardo Oliveira foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. O antigo vínculo, que se expirava no final do Paulistão agora vai até o final de 2017.

LEIA MAIS:
Paulistão em números: Ricardo Oliveira foi o artilheiro

A renovação de contrato que se arrastou de fevereiro deste ano, até o início de maio, momento antes da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Ricardo Oliveira que chegou a ser sediado, por muitos clubes, como Grêmio, Palmeiras e São Paulo que chegou a sondar a situação do atleta e fazer proposta.

O jogador, de 34 anos, chegou à Vila Belmiro ganhando R$ 50 mil por mês, mas com a renovação de contrato seu salário foi reajustado em R$ 200 mil por mês. Além de bônus por títulos e gols marcados, foi um dos pedidos do empresário do jogador que foi aceite pelo clube.

Ricardo Oliveira foi fundamental na conquista do 21º título paulista pelo Santos. Experiente, o atacante teve frieza na grande área e dividiu com Robinho a missão de colocar a bola na rede e de liderar o grupo. Ricardo herdou a braçadeira de capitão quando o Rei das Pedaladas não pode jogar e fez bonito.

Os 11 gols de Ricardo Oliveira fizeram com que o jogador terminasse o Paulistão na frente de nomes mais badalados, como o corintiano Guerrero e o são-paulino Alexandre Pato. Eles, aliás, nem na segunda posição na artilharia ficaram.

Foto: Divulgação/Santos FC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com