Opinião: Bayern será imortalizado se conseguir virar em cima do Barcelona

Getty Images

O Bayern já foi dado como morto em alguns momentos nos últimos anos. O mais recente deles foi nas quartas de final da Liga dos Campeões, após perder o jogo de ida para o Porto por 3 a 1, fora de casa. O resultado foi um estrondoso 6 a 1 na volta, em Munique. Tudo isso mostra que é difícil duvidar do time alemão comandado pelo gênio Josep Guardiola. 

LEIA MAIS
Messi deixa Boateng no chão e lance vira piada nas redes sociais

Mas no momento em que o outro time é o Barcelona, e com um show de Messi e Neymar ele abre 3 a 0 no jogo de ida, sem sequer conceder o perigoso gol como mandante, fica extremamente complicado pensar ou conceber uma virada. Como poderia o Barça, o poderoso Barcelona, tomar um 4 a 0, ou mesmo um 3 a 0 que levasse o jogo para a prorrogação, e ficar passivo?

Eu não acredito mais no Bayern. Mais pelo adversário. Não dá para crer que o Barcelona será ingênuo a ponto de ser dominado desde o início pelo time alemão, como foi o Real Madrid temporadas atrás, como foi o Porto há duas semanas, algo como foi o Brasil de Felipão diante da seleção da Alemanha, cuja base é do Bayern.

Mas o impossível não existe. Quando o time é o Bayern de Munique e o técnico é Guardiola, tudo pode acontecer. O fato é que se os alemães conseguirem reverter essa vantagem enorme e avançar para a final, precisam ser imortalizados na história do futebol.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.