Opinião: Se fosse campeão paulista, o Palmeiras já teria mais sócios do que o Porto

Divulgação

O programa Avanti de sócios-torcedores do Palmeiras segue acumulando adeptos. Em novo ranking mundial divulgado pelo Movimento por um Futebol Melhor, o clube alviverde aparece em novo lugar com 119.312 torcedores. Contudo, se houvesse sido campeão paulista, a ascensão já teria sido maior.

LEIA MAIS
Palmeiras supera São Paulo e obtém a terceira maior renda de TV em 2014
Torcedor culpa Dudu por perda do Paulistão e queima camisa do Palmeiras. Veja!

Com mais de 119 mil sócio-torcedores, Palmeiras está próximo de ultrapassar gigante europeu

Com aproximadamente 500 sócios-torcedores a menos do que o Borussia Dortmund e 5 mil abaixo do Porto, o Verdão teria dado um salto gigantesco com a conquista do Campeonato Estadual. O programa vem crescendo de forma monumental desde o início do ano quando o boom de contratações tomou conta das notícias do clube.

Motivados, os torcedores do Palmeiras estão literalmente reconstruindo um clube que quase foi rebaixado no ano passado. Com pólvora, eles precisam de apenas fagulhas para ascenderem o Palmeiras a postos mais elevados no ranking de sócio-torcedor. É só questão de tempo para que o clube português seja ultrapassado.

Aliás, é muito difícil prever qual será o limite do Avanti. Assim como sua tradução significa ir em frente, o projeto está em constante crescimento que só já não é maior porque o Santos ficou com o título paulista.

O cenário é tão positivo que não se surpreenda quando, ao ler este texto, o Palmeiras já ter superado o time alemão e tiver iniciado sua caçada ao Porto.

Imagem: Divulgação