Palhinha, ex-atacante de São Paulo e Cruzeiro, diz que torcerá para os dois esta noite

Foto: Divulgação/ SPFC

O ex-atacante Palhinha, cuja carreira foi marcada por conquistas importantes quando defendeu São Paulo e Cruzeiro, disse que torcerá para ambos os clubes esta noite, no primeiro jogo entre eles nas oitavas-de-final da Libertadores. O ex-jogador, que ganhou a competição continental pelo São Paulo em 1992 e 1993, e pelo Cruzeiro, em 1997, disse ainda lamentar que tal duelo aconteça já na primeira fase dos mata-matas do torneio.

LEIA MAIS:
São Paulo usa “tática curiosa” e novo uniforme joga sinuca com Kardec e videogame com Pato
Libertadores: São Paulo e Cruzeiro iniciam mata-mata para recuperar prestígio

“O coração fica apertado, porque a gente acaba torcendo para os dois. Triste ver os dois jogarem já em eliminatórias assim, um tirando o outro. Acho que vai ser um grande jogo”, opinou Palhinha, em entrevista para o SporTV, na tarde desta quarta-feira. Na avaliação dele, os dois times, apesar de terem passado por problemas no começo da temporada, têm se encontrado agora e a tendência é que façam dois grandes embates.

“O São Paulo, com todos os problemas que enfrentou conseguiu aumentar a sua qualidade, ganhando mais confiança. O Cruzeiro também, com a reformulação que fez, vai adaptando melhor os jogadores à uma maneira nova de jogar. Acho que vão ser dois grandes jogos”, reiterou, antes de completar, em tom de brincadeira, que vai torcer sempre para o time que estiver atacando.

Atualmente gerenciando um time dos Estados Unidos, o Boston City FC, Palhinha marcou época nos gramados brasileiros. Pelo São Paulo, o jogador foi peça importante do vencedor time montado por Telê Santana, no início dos anos 90. Já pelo clube mineiro e próximo do fim da carreira, o ex-jogador teve papel de relevância na conquista do último título continental da Raposa, na época comandada por Paulo Autuori.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...