Opinião: Palmeiras ganha propaganda gratuita na Globo

Allianz Parque
Foto: Divulgação/Allianz Parque

Todo mundo sabe que a Rede Globo não pronuncia o nome das marcas durante suas transmissões de futebol, o que poderia ser ruim para as empresas patrocinadoras dos clubes. Mas o caso do Allianz Parque, ocorrido no último sábado, acabou gerando efeito contrário para o estádio do Palmeiras. O fato de a emissora ter ignorado o nome da arena gerou muita mídia gratuita para o Verdão e para a Allianz, que conseguiram aproveitar esta oportunidade.


LEIA MAIS:

Nem só de marra vive Cristiano Ronaldo
Programa de sócio-torcedor do Palmeiras é destaque na revista Exame

Ajudado por uma enxurrada de jornalistas esportivos que buscam pauta atrás de pauta, e precisam de assunto mesmo quando a rodada do campeonato foi morninha, qualquer murmurinho fora das quatro linhas é uma pauta quente.

Quem acha que a equipe de marketing do clube paulista achou ruim essa história toda, está muito enganado.

O Allianz que já esteve em evidência por sua modernidade e exuberância, volta ao centro das atenções, agora não só como monumental, mas, como vítima de bullying no Brasil.

Não há site esportivo ou jornal que não tenha tratado do tema e tudo isso a custo zero.
Como bem colocou Mauro Beting em sua coluna no LanceNet, “O planeta Terra sabe que esse é o nome do estádio”.

Portanto, certamente o Palmeiras não tem do que reclamar. É uma das maiores ações de marketing gratuito que a arena poderia receber.



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.