Palmeiras inicia Brasileirão com chance real de Libertadores

Depois do rebaixamento em 2012 e da quase degola no ano passado, o Palmeiras enfim começará um Campeonato Brasileiro com reais condições de brigar por aquilo que condiz com a sua grandeza: a vaga na Libertadores.

LEIA MAIS:
Palmeiras é o clube com ingresso mais caro do Brasileirão; veja o ranking

Após a chegada do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o Palmeiras agiu de forma intensa no mercado da bola, ajudado pela renda do sócio-torcedor. Nomes como o do atacante Dudu chegaram por causa do dinheiro oriundo do Avanti, que já é um dos programas mais bem sucedidos da área no Brasil.

Se souber lidar com suas oscilações, o Palmeiras briga no mínimo por uma vaga na Libertadores de 2016.

FICHA TÉCNICA

Elenco: O Palmeiras de 2015 tem um elenco muito melhor do que o de 2014, pois fez 20 contratações no início da temporada. Existem boas opções para todos os setores do campo.

Treinador: Oswaldo de Oliveira é um dos principais treinadores do país. Conseguiu transformar o Palmeiras em um time em pouco tempo e merece créditos pelo trabalho desempenhado no comando do Verdão.

Destaque: Fernando Prass. Goleiro retomou no ano passado a confiança do torcedor palmeirense em ter alguém da posição que dê conta do recado, mas segue como principal nome da equipe.

Para ficar de olho: Valdivia. Meia tem histórico de entrar poucas vezes em campo por problemas de lesão, mas quando joga, costuma decidir. Vale ficar ligado se o chileno fará a diferença.

Jogos que prometem: Palmeiras x Corinthians, 31 de maio, na Arena Corinthians. Corintianos ainda estão engasgados com a eliminação do Paulistão na semifinal.

Problemas do elenco: Palmeiras precisa de um atacante de referência, pois Leandro Pereira e Cristaldo, pelo menos até agora, não deram conta do recado.

Desempenho em 2014: Palmeiras foi o décimo sexto colocado, com 40 pontos. O Verdão se salvou apenas na última rodada, pois o Vitória perdeu o seu jogo.

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com