Palmeiras passa sufoco, acorda e goleia o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

O Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1. Mas a imagem do placar não reflete exatamente o que foi o jogo.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Sampaio Corrêa: confira os gols da vitória palmeirense

Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, Pimentinha fez belíssima jogada e cruzou. Wellington tentou ser estiloso para cortar, mas viu Diones empurrar para as redes. Gol do Sampaio Corrêa.

Parte da torcida começou a vaiar as jogadas erradas do Palmeiras, que parecia muito nervoso em campo. Mas a grande parte dos palmeirenses empurraram como nunca a equipe, que infelizmente não conseguiu empatar na primeira etapa.

Na cabeça do torcedor vieram as imagens das eliminações contra Asa, Ipatinga, Vitória e outros. Não era possível que o Palmeiras, com tantos reforços, deixaria mais um vexame grande acontecer em pleno Allianz Parque.

Mas o segundo tempo foi completamente diferente. Logo que entrou em campo, o Verdão empatou com Vitor Hugo. Cristaldo virou o jogo após belo cruzamento de Lucas.

O terceiro gol alviverde saiu com Zé Roberto. Dudu fez belíssima jogada após falha da zaga e viu o lateral chegando. Foi só empurrar e ampliar.

O Palmeiras teve um pênalti à seu favor. Zé Roberto perdeu, mas Kelvin rebateu e marcou mais um: 4 a 1.

Zé Roberto fechou o placar marcando mais um após cruzamento de Egídio: 5 a 1.

Leandro, que estava desde outubro sem jogar, entrou em campo e nada conseguiu mostrar. O Palmeiras decretou a classificação e agora enfrenta o vencedor de Vitória-BA e Asa-AL.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Alviverde vai até Santa Catarina enfrentar o Joinville. O jogo terá portões fechados e a torcida não poderá acompanhar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 11 de maio de 2015, terça-feira, às 21h50
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Público/Renda: 24.443 pagantes/R$ 921.447,62
CARTÕES AMARELOS: Dudu e Fernando Prass (PAL); Gil Mineiro e Válber (SCO)
GOLS: Diones, 21’/1ºT (0-1), Vitor Hugo, 4’/2ºT (1-1), Cristaldo, 10’/2ºT (2-1), Zé Roberto, 21’/2ºT (3-1), Kelvin, 34’/2ºT (4-1) e Zé Roberto, 47’/2ºT (5-1).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Amaral (Robinho – Intervalo); Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu (Leandro, 42’/2ºT); Cristaldo (Kelvin, 26’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Luiz Octávio e Raí; Diones, Moisés Ribeiro, Rogério (Edgar, 23’/2ºT) e Válber (Cleitinho, 12/2ºT); Pimentinha (Dudu, 35’/2ºT) e Robert. Técnico: Arlindo Maracanã (interino)



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.