Não é só no Palmeiras! Patrocinador do estádio do Real Madrid é coberto antes da Champions

Crédito da foto: Reprodução

A grande polêmica do fim de semana foi a Arena do Palmeiras, Allianz Parque, ter o nome do patrocinador escondido antes do duelo do Verdão diante do Atlético-MG, no sábado (9), pelo Brasileirão, por determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que admitiu um engano ao determinar a medida. Mas na Europa a situação é semelhante na Uefa Champions League. Em Madri (ESP), a marca que patrocina o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, também não pode aparecer nos jogos do torneio.

LEIA MAIS
CBF culpa empresa terceirizada e autoriza o uso dos naming rights do Allianz Parque; entenda
CBF pede para que o Palmeiras esconda placas com patrocínio da Allianz; entenda
Funcionária do Palmeiras faz alerta sobre proibição da CBF à Allianz: “Vamos perder mando de campo”

A IPIC (International Petroleum Investment Company), detentora do patrocínio do Bernabéu, teve os nomes cobertos na véspera da partida do time espanhol com a Juventus (ITA), pela semifinal da Liga dos Campeões. Placas com a nomenclatura do Real Madrid substituíram os da companhia de petróleo nas arquibancadas.

De acordo com a Uefa, quem organiza a competição, somente as empresas que bancam oficialmente a UCL podem ser exibidas. Com isso, a IPIC (que não é patrocinadora oficial da Champions) é vetada a aparição pela entidade máxima do futebol europeu. Algo parecido acontece na Allianz Arena (a seguradora Allianz detém os “naming rights” da arena), onde o Bayern de Munique (ALE) manda seus jogos.

Real Madrid e Juventus se enfrentam às 15h45 desta quarta-feira (13) e brigam por uma vaga na final da Uefa Champions League. O primeiro duelo foi 2 a 1 para os italianos, que podem até empatar para enfrentarem o Barcelona (ESP) na decisão. O Barça eliminou nesta terça (12) o Bayern.

Crédito da foto: Reprodução/ESPN

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.