Paulistão: 5 motivos para acreditar no título do Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

O campeão paulista será definido neste domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. Confira cinco fatores que podem ser determinantes para a conquista do 23º título estadual do alviverde:

LEIA MAIS:
Santos x Palmeiras: saiba o que está em jogo
Oswaldo pode quebrar tabu de Felipão e Luxemburgo no Palmeiras
Saiba quem vai narrar a final Santos x Palmeiras em cada canal no domingo

1) Regulamento: O gol do centroavante Leandro Pereira no primeiro jogo deu ao Palmeiras a vantagem de jogar pelo empate na Vila Belmiro.

2) Fernando Prass: Caso o Santos vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O goleiro já mostrou estar preparado ao defender as cobranças de Elias e Petros contra o Corinthians e garantir a classificação do Palmeiras para a final.

3) Resposta a Robinho: Um vídeo divulgado durante a semana mostra o principal jogador do Santos cantando um funk no qual promete “detonar” o Palmeiras. A comissão técnica pode usar as imagens como um ingrediente a mais na motivação ao elenco alviverde.

4) Oswaldo de Oliveira: Ex-treinador do Santos, conhece grande parte do elenco rival e também está desde o início do ano no Palmeiras. Experiente, foi campeão paulista pelo Corinthians em 1999 e carioca pelo Botafogo em 2013. Já o alvinegro praiano trocou Enderson Moreira por Marcelo Fernandes em março.

5) Torcida: Apesar do jogo ser na Vila Belmiro, os palmeirenses estão muito confiantes na equipe, o que é traduzido em números. Cerca de 40 mil aderiram ao programa de Sócio Torcedor, que ultrapassa os 118 mil, atrás apenas do Internacional.

O Campeonato Paulista é disputado desde 1902. O maior campeão é o Corinthians, com 27 títulos. O Palmeiras tem 22 e o São Paulo 21, contra 20 do Santos. O atual campeão é o Ituano, que em 2014 bateu o Santos. O time do interior era comandado por Doriva, atual técnico do Vasco.