Paulistão em números: Campeão, Santos teve também o melhor ataque

Divulgação/Santos FC

Não bastou ao Santos ter o título do Campeonato Paulista, conquistado no domingo (3) após vencer o Palmeiras nos pênaltis, na Vila Belmiro. O Peixe também terminou a competição com o melhor ataque do torneio. Foram 36 gols marcados ao longo dos 19 confrontos, média de 1,89 gol por partida.

LEIA MAIS:
5 lições que o Santos aprendeu com o título do Paulistão

O Santos foi mais eficiente do que o São Paulo, Corinthians e Palmeiras na hora de colocar a bola na rede. Eliminado na semifinal para o próprio Santos, o Tricolor encerrou a competição com 34 gols anotados. O time do Morumbi teve o melhor ataque da primeira fase, com 30 gols – um a mais do que o Santos. A média de gols do São Paulo, contudo, é melhor: 2 gols por jogo.

O Corinthians encerrou a participação no estadual com 31 tentos, 28 deles na fase de grupos do torneio. A média alvinegra foi semelhante à do Santos: 1,82 gol por partida.

Já o Palmeiras foi o mais tímido na hora de concluir. O Verdão encerrou o torneio com 27 gols marcados, 23 deles na fase de grupos. A média alviverde é baixa: 1,42 gol por jogo.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.