Pelo segunda vez melhor zagueiro do Pernambucano, Alemão celebra feito após titulo

Quem teve participação importante na conquista do Santa Cruz, pelo Pernambucano, foi o zagueiro Alemão que atuou durante os 180 minutos na decisão para a equipe não ter a rede balançada nos dois jogos decisivos. Além do total suporte na parte decisiva, o jogador também atuou ofensivamente marcando três gols no estadual.

LEIA MAIS:
Pato exalta Carlos Amarilla e afirma que ele foi muito bem em jogo polêmico do Corinthians

Com tamanha eficiência no sistema defensivo e ofensivo, o jogador teve seu desempenho reconhecido e foi eleito pelos jornalistas na seleção do Campeonato Pernambucano formando dupla de zaga com Durval, do Sport Recife. Está é a segunda vez que o jogador foi eleito na seleção Lance Final, a primeira foi em 2012 pelo Salgueiro.

“Em 2012 foi bem especial, pois entrei na seleção jogando num time do interior, o que sempre é mais difícil. Mas admito que neste ano teve um gosto especial pelo fato de ter sido campeão estadual. Nada melhor que ser campeão e ainda eleito zagueiro da seleção do campeonato”, admitiu Alemão, que atuou em 12 partidas na trajetória de sucesso do Santa Cruz.

Vale ressaltar que na temporada passada, o jogador foi campeão paulista pelo Ituano e a semana do jogador só não foi perfeita para celebrar o bicampeonato e a seleção do Pernambucano. Com isso, Alemão não poderá estar em campo na estreia da Série B por causa da lesão na coxa direita.

“Estava sentindo um desconforto, no entanto, como tivemos jogos seguidos, achei que era apenas um cansaço. Então fui para as partidas, pois final ninguém quer ficar de fora. Porém, na última segunda-feira, fiz o exame que apontou uma lesão na coxa. Agora é fazer tratamento intensivo e voltar bem para poder ajudar o Santa Cruz a conquistar o nosso segundo objetivo do ano, que é conseguir o acesso para a Série A”, concluiu.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com