Pelo Twitter, comentarista confirma fim da Rádio ESPN

Crédito da foto: Divulgação/ESPN

A Rádio ESPN chegou ao fim após oito anos. Quem confirmou a informação foi o comentarista dos canais ESPN, Alexandre Oliveira, que participava dos programas e jornadas esportivas. A última transmissão da emissora foi a final do Campeonato Paulista entre Santos x Palmeiras, no domingo (3).

LEIA MAIS
ESPN Brasil adquire pacote de direito de transmissão de quatro provas clássicas do ciclismo
Internautas elegem ESPN como o melhor canal para ver futebol

A notícia foi divulgada pelo Twitter do profissional nesta terça-feira (4). “Dia triste. A Rádio ESPN encerrou suas atividades. Foi muito legal fazer parte desta história. Sou apaixonado por rádio. Valeu, turma!!!”, agradeceu Alê no microblog. O encerramento das atividades foi supostamente por enxugamento de gastos. Os envolvidos no extinto projeto ainda não têm futuro definido pelo canal, ou podendo ser realocados para outros departamentos, ou até sendo dispensados.

O início das transmissões radiofônicas foi em abril de 2007, quando a ESPN fez uma parceria com a Rádio Eldorado AM (que mais tarde se tornou Rádio Estadão AM, pertencente ao Grupo Estado). O acordo entre ambas durou até dezembro de 2012, data em que a empresa do Grupo Walt Disney procurou uma nova parceira. Somente em julho do ano seguinte a Rádio ESPN voltou ao dial, agora com a Rádio Capital AM, que aceitou arrendar o conteúdo de esporte. No início de 2015 a parceria foi encerrada e até os primeiro dias de maio viveu apenas de transmissões pela internet, até anunciar o encerramento.

Crédito da foto: Divulgação/ESPN 

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.