Por que o Botafogo precisa ser campeão Carioca?

Botafogo
Foto: Reprodução/Facebook

Seria estranho se uma torcida, ao ter seu time classificado para a final de uma competição, simplesmente não ligasse para o fato. Esse não é o caso da torcida do Botafogo, que está voltada para a decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama e, neste domingo (03), colocará um ponto final na história.

LEIA MAIS:
Domingo terá 11 campeões estaduais pelo Brasil; confira os jogos
Opinião: Jefferson acertou ao não enfrentar o Vasco na final

A vantagem é do Gigante da Colina, que venceu a partida de ida por 1 a 0, gol de Rafael Silva, e por isso só precisa empatar para ser campeão. Contudo, em 20 partidas disputadas em 2015, o Botafogo só não balançou as redes em uma oportunidade: justamente no jogo do último domingo (26).

Diante de si, o Botafogo tem a chance de começar o ano com o pé direito, ainda que seja importante ressaltar que uma eventual derrota não afeta em nada a preparação do clube que conhece suas prioridades e o quanto é necessário manter os pés no chão, pois voltar à Série A do Campeonato Brasileiro é o objetivo principal.

Sabendo disso, o Botafogo entra em campo menos pressionado do que o Vasco? Claro que não. Um clube da grandeza do Botafogo jamais pode cogitar a possibilidade de perder um título, sobretudo para um rival local como é o caso do Cruzmaltino. Além disso, há outras razões para ser campeão.

A principal delas é, sem dúvidas, far alegria aos seus torcedores que, se não existissem, o Botafogo não seria tão grande como é. Parece desnecessário dizer isso, mas é a pura verdade: a torcida botafoguenses quer o título Carioca e, por isso, os jogadores devem dar a eles esse presente.

O título também simboliza o bom momento vivido pelo clube sob a gestão de Carlos Alberto Pereira. Ainda que o projeto seja a longo prazo, o fato é que o Glorioso pode começar essa caminhada com mais confiança e apoio, precisando para conseguir isso apenas de uma coisa: superar o Vasco neste domingo e deixar o Maracanã com a taça de campeão Carioca nas mãos.

Foto: Reprodução/Facebook