PSG domina premiação entre os melhores do Campeonato Francês

Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, a organização dos jogadores profissionais da França, anunciou a lista dos candidatos a melhor atleta do Campeonato Francês. O brasileiro, zagueiro Marquinhos, um dos convocados pelo técnico Dunga para a Copa América, aparece como concorrente a revelação da temporada.

LEIA MAIS:
Mourinho pode se tornar o técnico mais bem pago do mundo. Saiba o porque!

Com três atletas competindo pelo troféu de melhor jogador da Ligue 1, o Paris Saint Germain domina a lista e também briga pelo prêmio de melhor treinador, com Laurent Blanc. Já Ibrahimovic, Pastore e Verrati do PSG e Lacazette, do Lyon são os finalistas.

Caso vence como melhor jogador do campeonato, o sueco irá conquistar pela terceira vez a premiação, fato inédito da história da Ligue 1. Ibra atualmente está empatado com o ex-atacante português Pauleta e o meia belga do Chelsea, Eder Hazard, cada um com dois títulos e o atacante do PSG jogou em vinte e três jogos pelo PSG e marcou 17 gols.

Além do zagueiro Marquinhos, mais um brasileiro também aparece na lista final de melhores do Campeonato Francês. O meia-atacante do Nice, Carlos Eduardo, que compete pelo prêmio de gol mais bonito do campeonato, depois de marcar de bicicleta na 30ª rodada contra o Lyon.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com