Rafael Sobis marca e Tigres avança na Libertadores; veja os gols

Site oficial Tigres

Nesta semana saem os primeiros classificados para as quartas de final da Libertadores. Segundo time de melhor campanha na fase de grupos, o Tigres está garantido após empate com Universitario de Sucre por 1 a 1 em Monterrey nesta terça (5). O brasileiro Rafael Sobis fez o gol dos mexicanos.

LEIA MAIS:
Especial: Confira a análise dos confrontos das oitavas de final da Libertadores
Corinthians x Paraguaios: Timão vence Nacional e abre caminho para o título inédito da Libertadores; relembre

A partida começou do mesmo jeito que o primeiro jogo, que terminou com vitória do Tigres de virada por 2 a 1. Jogando fora de casa, o Universitario precisava vencer para se classificar e saiu para cima.

Assim como em Sucre, os bolivianos abriram o placar com um gol relâmpago. Em jogada de velocidade, Ruben de la Cuesta Vera apareceu na área e chutou cruzado para completar cruzamento de David Castro e colocar a bola na rede.

Aos 30min do segundo tempo, Silvestre derrubou o habilidoso Damián Álvarez dentro da área. Na cobrança, o brasileiro Rafael Sobis chutou forte e empatou o jogo. O goleiro acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.

Este foi o terceiro gol do ex-atacante do Fluminense na Libertadores, que tem como artilheiros Guido Carrilo, do Estudiantes, e Gustavo Bou, do Racing, com sete.

Com este resultado, Tigres aguarda a decisão do confronto entre Emelec, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia, que decidem na próxima semana o classificado para as quartas de final.

Enquanto isso, o time do técnico brasileiro Ricardo Ferretti volta suas atenções para o Campeonato Mexicano, onde enfrenta o Jaguares no próximo domingo (10). O Tigres está na vice-liderança, com 28 pontos, o mesmo número de Veracruz e Atlas.

ASSISTA AOS GOLS DE TIGRES 1 x 1 UNIVERSITARIO DE SUCRE:

(Foto: Site oficial Tigres UANL)