Real Madrid vence Fenerbahçe e decidirá Euroliga contra o Olympiacos

Um segundo quarto fulminante colocou o Real Madrid na decisão da Euroliga. O time merengue venceu o Fenerbahçe por 96 a 87, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (15), na Barclay Card Arena, em Madri, e enfrentará o Olympiacos na final do mais importante torneio do basquete europeu, marcada para o próximo domingo, também na capital espanhola.

LEIA MAIS:
Olympiacos derrota CSKA no final e jogará decisão da Euroliga

O primeiro quarto foi dos mais equilibrados, com as duas equipes se revezando na liderança do placar, que terminou com os turcos na liderança, com 21 a 20. A partir do segundo período, porém, o que se viu foi um passeio da equipe merengue, que com um impressionante aproveitamento de 57% dos arremessos de três pontos, venceu a parcial por 35 a 14, disparando 20 pontos de frente.

O Fenerbahçe voltou para o jogo disposto a descontar a vantagem dos espanhóis, mas pararam na forte defesa do Real Madrid, terminando o período com 24 a 21, fazendo o prejuízo cair para 17 pontos. Os turcos continuaram a tirar a diferença, mas não tiveram condições de buscar a virada, mesmo vencendo os dez minutos finais por 26 a 20.

O destaque da equipe espanhola foi K. C. Rivers, que anotou 17 pontos, 15 deles em arremessos de três pontos. Gustavo Ayon foi o maior pontuador da equipe, com 18 tentos e mais rebotes. Pelo time do Fenerbahçe, Andrew Goudelock foi o principal jogador e cestinha da partida, com 26 pontos, além de seis rebotes e quatro assistências, enquanto Jan Vesely ajudou o time turco com 20 tentos.

O campeão da Euroliga disputará a Copa Intercontinental contra o Paschoalotto/Bauru, que venceu no início do ano a Liga das Américas.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.