Ricardo Oliveira celebra retorno ao Brasil com título e artilharia no Santos

Divulgação/Santos FC

O Santos foi campeão paulista neste domingo ao derrotar o Palmeiras nas cobranças de pênaltis e um dos grandes nomes da conquista foi o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do torneio com 11 gols.

Muito emocionado com o título na Vila Belmiro, o camisa 9 comentou o retorno ao Brasil e a desconfiança que sofreu.

“Passei cinco anos nos Emirados Árabes praticamente esquecido e voltar a honrar essa camisa, 12 anos depois de disputar uma Libertadores aqui, voltar sentir essa emoção de ser artilheiro, ser campeão. Não poderia ser melhor”, disse Ricardo à TV Globo.

Ricardo entrou em campo com o contrato renovado até o fim de 2017 e a garantia de permanência no clube que demonstrou bastante carinho.

O camisa 9 aceitou assinar um contrato de risco no começo do ano por conta da situação financeira do time e também para provar que estava em forma física e técnica. O desempenho agradou e a renovação aconteceu após uma longa negociação.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.