Rockets reagem no último quarto e forçam jogo sete contra os Clippers

Tudo parecia se encaminhar para uma classificação do Los Angeles Clippers às finais da Conferência Oeste da NBA, mas um último quarto espetacular deu a vitória ao Houston Rockets por 119 a 107, em partida realizada no Staples Center, em Los Angeles, na noite da última quinta-feira (14). O placar iguala o confronto em 3 a 3 e força a realização da sétima e decisiva partida, que será realizada no Toyota Center, em Houston, no próximo domingo.

LEIA MAIS:
Cavaliers batem Bulls em Chicago e estão nas finais do Leste

A primeira metade da partida foi bastante equilibrada, com os Clippers um pouco melhor nos primeiros 12 minutos, o que rendeu a vitória por 29 a 25 para os donos da casa. O segundo período teve predominância dos ataques sobre os sistemas defensivos, terminando com os Rockets vencendo por 37 a 35.

O jogo mudou totalmente no terceiro quarto. Comandados por Chris Paul e Blake Griffin, os Clippers abriram vantagem no placar, ao vencer a parcial por 28 a 17. Com a eliminação eminente, os Rockets voltaram para o último período dispostos a mudar a história. Mesmo sem James Harden, o time reagiu, conseguiu uma corrida de 17 pontos e venceu a parcial por 40 a 15, ganhando o jogo.

Josh Smith foi o grande destaque do jogo, ao marcar 19 pontos, além de auxiliar os Rockets com seis rebotes e duas assistências. Dwight Howard chegou ao double-double, com 20 pontos e 21 rebotes, assim como Corey Brewer, com 19 tentos e dez rebotes. Harden, que atuou por 29 minutos, marcou 23 pontos e foi o cestinha do time.

Nos Clippers, Chris Paul alcançou o double-double, com 31 pontos – sendo o cestinha da partida – e 11 assistências. Blake Griffin fez mais 28 pontos, enquanto Matt Barnes flertou com os dois dígitos em dois fundamentos, ao recuperar dez bolas e anotar nove tentos durante os 31 minutos em que esteve em quadra.

Foto: Reprodução/Facebook NBA



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.