Rodinei conta ao Torcedores.com os planos da Ponte Preta para o Brasileirão

Para quem acha que a Ponte Preta vai brigar para não cair este ano no Brasileirão, está, no mínimo, um tanto enganado. Quem garante isso, e ainda, que a Macaca vai lutar para ficar na parte de cima da tabela é o lateral direito do clube, Rodinei. O jogador pontepretano, em entrevista ao  Torcedores.com, comentou que o time campineiro vem forte e preparado para o Campeonato Brasileiro e muito mais.

Leia mais: Messi brilha e comanda vitória do Barcelona sobre Bayern

Quem é Rodinei: Para quem não o conhece, Rodinei, 23 anos, é hoje o dono da lateral direita da Macaca, à qual chegou no meio do ano passado. Foi muito bem na Série B de 2014, e titular absoluto no Campeonato Paulista deste ano. Já teve passagens por Avaí, Corinthians, Crac de Goiás e Penapolense, de São Paulo.

Confira na íntegra a entrevista de Rodinei via e-mail, recém chegado dos EUA, onde a Ponte Preta estava fazendo sua preparação para o torneio nacional.

Torcedores.com: Primeiramente gostaria que você falasse sobre a preparação nos EUA. Foi válida? Como foi esta experiência para você e outros jovens jogadores do elenco pontepretano?
Rodinei
: Foi uma experiência boa demais. Eu e alguns jogadores nunca havíamos tido essa experiência. Acredito que isso agrega muito pra gente agora e para o futuro. Pegamos pesado nos treinamentos e fizemos um bom jogo contra o Orlando City, mesmo saindo com a derrota. Acredito que conseguimos causar uma boa impressão para os norte-americanos. Muita gente estava de olho neste jogo.

Torcedores.com: É a primeira vez que você enfrentou o Kaká?
Rodinei: Sim, foi a primeira vez. Sempre o admirei como jogador e como pessoa. Tem de tudo para dar certo na MLS. A torcida o adora.

Torcedores.com: Como você avalia o desempenho da Ponte Preta neste Paulistão? Aquele jogo contra o Corinthians foi um tanto polêmico hein…
Rodinei: Olha, nosso planejamento era chegar até a semifinal pelo menos. Acabamos parando nas quartas de final contra um ótimo time. Sabíamos que seria muito difícil vencer o Corinthians, lá no Itaquerão. Jogamos de igual para igual, e o jogo foi definido em um lance. Com relação à arbitragem, é duro dizer, mas tivemos um gol legal anulado quando o jogo ainda estava 0x0. Não quero comentar sobre o assunto.

Torcedores.com: Normalmente as equipes recém promovidas para a Série A, sempre acabam lutando para não ser rebaixada. Qual é o espírito da Ponte para o Campeonato Brasileiro? A Macaca vem para brigar na parte de baixo da tabela?
Rodinei:
Não. Com certeza não. Nosso grupo é muito experiente e qualificado. Todos estamos confiantes em fazer um grande campeonato. Todos sabemos que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, mas eu acho que nós temos capacidade para ficar pelo menos no meio da tabela. Uma vaga na Copa Sul-Americana é o ideal.

Torcedores.com: Para você, quais são as maiores armas que a equipe tem para conseguir este feito?
Rodinei
: O time está fechado com o treinador Guto Ferreira. Temos jogadores de muito calibre e experiência. Nosso campo também é um grande trunfo para conseguirmos conquistar pontos.

Torcedores.com: Avalie os três primeiros jogos da Ponte neste Brasileirão. Complicado, não? (jogará contra Grêmio, fora, São Paulo em casa e Cruzeiro, fora)
Rodinei
: Será bastante complicado. Mas, como no jogo contra o Corinthians, sabemos que podemos jogar de igual pra igual contra qualquer clube do futebol brasileiro. Será difícil, mas estamos confiantes que podemos pontuar. O Campeonato Brasileiro é muito longo. Caso, se a gente não conseguir somar muitos pontos nesses jogos, vamos nos recuperar.

Torcedores.com: Para finalizar, comente sobre a chegada de Borges e sua importância para a equipe…
Rodinei
: É um ótimo atacante. Será muito importante tê-lo conosco. Foi campeão na maioria dos clubes em que passou. Irá nos passar muita experiência. Espero ajudá-lo a marcar gols.

Rodinei tem contrato com a Ponte Preta até o fim deste ano, e já é especulado para reforçar grandes equipes na próxima temporada.

Felipe Chegan, para Torcedores.com

Foto: PontePress/VictorHafner



Jornalista em formação - Amante do futebol, seja na América ou Europa. E claro, palmeirense sofredor, mais do que o normal.