Rogério Ceni: vale a pena continuar?

Ceni
Foto: Reprodução/Facebook

Vale a pena continuar? Esta deve ser a pergunta que ronda a mente de Rogério Ceni.

Alguns desejam que ele fique e tente o único título que falta para a sua coleção pessoal e também para a sala de troféus do São Paulo, a Copa do Brasil, outros querem que Ceni fique para tentar o Hepta, no Brasileirão.

Seu contrato é válido até Agosto, ou seja, ele tem um vínculo de apenas mais 3 meses conosco. Na saída de campo preferiu não falar sobre isso, apenas confirmou que foi sua ultima Libertadores.

Assim como muitos torcedores, saiu de campo nitidamente muito emocionado… mil coisas podem estar, neste momento, passando pela sua cabeça, mas a minha indagação tenho certeza que é uma das suas e de muitas outras pessoas: Vale a pena continuar?

Isto é, vale a pena estender seu contrato para até o fim do ano e tentar esses dois títulos ainda possíveis ou é melhor se poupar de mais decepções?

Ele tem prorrogado seu contrato sempre com o desejo de sair campeão, porém só acumulou frustrações e é impossível negar o gosto amargo ao imaginar que nosso maior ídolo termine assim… de uma forma tão vazia, com um semblante tão cabisbaixo.

Por outro lado, temos a convicção de que independente do momento, circunstância, data, local e etc, o M1TO terá sua despedida, de forma que todos os torcedores exigirão um evento que o homenageie a altura.

Sua honra jamais será apaga, seu legado ficará!

Se optar por ir, levará consigo um pedacinho de cada coração tricolor e, se ficar, será muito celebrado, pois, sim, queira ou não queira, ele fortifica nosso elenco.
Mais uma vez foi um gigante, converteu o seu pênalti e defendeu dois, infelizmente seus companheiros não têm o mesmo comprometimento, dedicação e gana, pois aparentemente ninguém -com raras exceções- treina cobrança de penalidades no São Paulo há um bom tempo.

Rogério Ceni criou no São Paulo uma Era. A nossa história poderá ser dividida entre a.R e d.R: antes de Rogério e depois de Rogério respectivamente.

Temos muitos ídolos de peso, que fizeram coisas incríveis, mas somente e tão somente Rogério Ceni provou e comprovou seu amor pelo São Paulo FC por mais de duas décadas.

Antes de Rogério seria loucura imaginar um goleiro que fosse tão decisivo no ataque, isso soaria como uma piada, não imaginaríamos ter um jovem-senhor de 42 nos defendendo e jamais querer que ele se aposente, seria irreal e surreal pensar que teríamos um atleta com um amor grande o suficiente para fazê-lo negar diversas propostas europeias no auge da sua carreira.

Depois de Rogério é triste saber que dificilmente veremos outro profissional vestir nossa armadura com a mesma vontade de ir a guerra, a mesma ganância de ganhar títulos e crescer com o São Paulo e não, somente, financeiramente, será impossível dizer Copa Libertadores da América sem associá-la ao Rogério.

É até injusto comparar qualquer outro a ele, seja batendo uma falta/pênalti ou na meta. Grandes goleiros virão, mas somente o Rogério Ceni é GIGANTE!

Portanto, indiferentemente se ficará até o final da temporada ou não, quero agradecê-lo por tudo o que fez até aqui, por dar seu sangue na tentativa de nos levar adiante na Libertadores, suas “mitagens” jamais serão esquecidas e tenho certeza que eu e mais milhares de torcedores terão orgulho de dizer aos filhos “Eu vi uma lenda chamada Rogério Ceni!”.

Também quero salientar que te aguardamos na comissão técnica, pois na sua relação com o São Paulo ainda tem muita coisa para ser construída.

Nosso eterno capitão, muito obrigado!

Foto: Reprodução/Facebook