Ronda Rousey é eleita a atleta mais dominante do mundo

Reprodução/Instagram

A campeã do peso galo (61kg) feminino do UFC, Ronda Rousey, está com tudo. A lutadora norte-americana foi eleita pela revista “Business Insider” como a atleta viva mais dominante do mundo. Ela ficou a frente de nomes badalados como o jgoador de futebol Cristiano Ronaldo, o jogador de basquete LeBron James e o corredor jamaicano Usain Bolt, todos considerados os melhores do mundo em suas modalidades.

LEIA MAIS:
Aprendeu, Lyoto? Ronda ensina a ‘finalizar’ Rockhold, algoz do brasileiro; assista

Na eleição da revista norte-americana, Ronda desbancou LeBron, que ficou no 2º lugar. A tenista Serena Williams, líder do ranking mundial, foi a 3ª. Cristiano Ronaldo e Usain Bolt vem em seguida. Outros lutadores não foram tão bem quanto Ronda. O boxeador Floyd Mayweather ficou no 14º posto; já o ex-campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC Jon Jones foi o 18º.

Invicta no MMA profissional, Ronda acumula 11 triunfos nas 11 lutas profissionais que fez desde 2011. Nos três combates amadores, entre 2010 e 2011, Ronda venceu todos. Ela foi campeã do Strikeforce e detém desde 2013 o cinturão do UFC.

Dois detalhes chamam a atenção no cartel de Ronda. Das 11 vitórias, apenas uma não aconteceu no primeiro round – contra Miesha Tate, no UFC 168, em dezembro de 2013, Ronda venceu no terceiro assalto. Além disso, nove das 11 vitórias aconteceram por finalização por chave de braço.

O próximo combate de Ronda já está agendado. Será no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro, contra a brasileira Bethe Correia. Elas farão a luta principal do UFC 190.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.