Santos x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

Divulgação/Santos FC

Santos e Cruzeiro entram em campo neste domingo (17), às 16h, na Vila Belmiro, em momentos distintos da temporada. Os mineiros vêm embalados pela classificação para as quartas de final da Taça Libertadores diante do São Paulo – nos pênaltis, na última quarta-feira (13). Já o Peixe passou para a terceira fase da Copa do Brasil jogando mal. Mas neste domingo as duas equipes “trocam o chip” para o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Técnico do Santos admite que só a vitória contra o Cruzeiro interessa

Campeão paulista, o Santos busca melhorar na competição. Na estreia, o alvinegro empatou com o Avaí, fora de casa, por 1 a 1. O Cruzeiro foi ainda pior. Atual bicampeão nacional, o clube celeste foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Atualmente, a Raposa está na zona de rebaixamento. O Santos, é apenas o 12º na tabela. Pouco, muito pouco, para ambos os times.

Para tentar a primeira vitória no Brasileirão, o Santos terá força máxima diante dos mineiros. O único desfalque é o volante Valencia, que foi liberado do confronto por causa do nascimento da filha, na Colômbia. Além disso, o Santos terá um reforço: o atacante Leandro Damião, ex-Peixe e atual camisa 9 do time de Belo Horizonte, não poderá entrar em campo por conta de contrato.

Ao Santos, três pontos no jogo de hoje, além de dar um impulso na tabela, servirão como forma de homenagear o atacante Robinho. O camisa 7 completa neste domingo 250 partidas pelo clube. “É motivo de orgulho fazer 250 jogos. Mais importante vai ser se meu time ganhar. Vou pedir o presente a Deus: 250 jogos com vitória e gol meu”, disse o capitão do Santos.

Confira as prováveis escalações:

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz, Chiquinho; Lucas Otávio, Renato, Lucas Lima; Robinho, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Marcelo Fernandes

Cruzeiro: Fábio; Henrique (Eurico), Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willian Farias e Willians; Marquinhos e Arrascaeta; Willian e Henrique Dourado (Joel). Técnico: Marcelo Oliveira

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.