São Paulo x Cruzeiro: veja detalhes do primeiro confronto entre brasileiros

Crédito de imagem: Divulgação/ São Paulo

São Paulo e Cruzeiro fazem um dos confrontos brasileiros das oitavas de final da Libertadores. Com melhor classificação, o time mineiro visita amanhã o tricolor, e tem a vantagem de decidir em casa.

LEIA MAIS:
Michel Bastos está com dengue e não enfrenta o Cruzeiro

Primeira fase São-Paulina: Inicialmente comandados por Muricy Ramalho, o São Paulo não teve facilidade naquele que era considerado o grupo da morte. Logo no início, uma derrota para o rival Corinthians. Porém, reverteu a situação, se classificando com uma vitória sobre o mesmo rival jogando em casa, na última rodada. Foram quatro vitórias e duas derrotas.

Primeira fase Cruzeirense: O time mineiro teve apenas uma derrota na fase de grupos, para o Huracán, na penúltima rodada. Começou a campanha com dois empates, decidindo a classificação na última rodada, quando garantiu a primeira colocação. Terminou com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Retrospecto: São Paulo é o time brasileiro com mais participações no campeonato, tendo enfrentado o Cruzeiro em quatro vezes na competição. Em 2009, vantagem para a raposa, que venceu os dois confrontos das quartas de final. No ano seguinte, o tricolor devolveu as derrotas, vencendo as duas partidas pela mesma fase

Informações do São Paulo para a partida: Com Hudson e Luís Fabiano suspensos, Wesley deve estrear com a camisa tricolor na Libertadores. No lugar do centro-avante, Alexandre Pato comanda o ataque do time paulista. De última hora, Michel Bastos foi diagnosticado com dengue, e Centúrion deve formar dupla com Pato.

Informações sobre o Cruzeiro para a partida: Vindo de seguidas falhas, o zagueiro Paulo André deve perder a posição de titular para Manoel. Leandro Damião retorna após ausência contra o Universitário.

Provável escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denílson, Souza, Wesley e Ganso; Centúrion e Alexandre Pato.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Mena; Willians, Henrique, e De Arrascaeta; Willian, Marquinhos e Leandro Damião.

Opinião: São Paulo tem a vantagem por jogar me casa, mas deve sofrer com as ausências de peças importantes como Luis Fabiano e Kardec, enquanto o Cruzeiro vem com a mesma base do início da competição. Aposto num empate com gols.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.