Se valessem apenas gols de jogadores ingleses, veja como estaria a Premier League

Getty Images

O Chelsea na última rodada do Campeonato Inglês, contra o Crystal Palace, conquistou a Premier League pela quinta vez na história do torneio. Por mais que tenha mais três rodadas do Inglês, ninguém tira a taça dos Blues, mas e se valessem apenas gols de jogadores ingleses? A verdade é que o clube londrinho estaria “mal das pernas”.

LEIA MAIS
Mourinho pode se tornar o técnico mais bem pago do mundo. Saiba o porque!

Em seu elenco, o Chelsea possui apenas três jogadores ingleses. Os titulares John Terry e Gary Cahill e o pouco utilizado Isaiah Brown. Sendo assim, se valessem apenas os gols de atletas da “Terra da Rainha”, os Blues teriam feito apenas cinco gols e feito apenas 35 pontos ficando na 17ª posição, uma acima do rebaixamento.

Quem se daria bem é o Liverpool. O clube que possui 11 jogadores ingleses em seu plantel, fez nada menos que 31 gols com atletas de seu país e lideraria com 69 pontos, 13 a mais que o segundo Manchester United. Somando os tentos feitos por jogadores nascidos na Inglaterra, os Red Devils teriam 20. E o Tottenham, muito pelo fator Harry Kane, viria em terceiro com 26 gols e 53 pontos.

Arsenal, Manchester City e os últimos colocados Burnley, QPR e Sunderland estariam no meio da tabela. A surpresa fica pelo Southampton que atualmente é o 7º colocado na Premier League e na tabela de ” gols de jogadores ingleses” ficaria apenas na 18ª posição.

Veja a tabela:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.