Seleção Brasileira de Taekwondo é anunciada para o Mundial da Rússia

O XXII Mundial de Taekwondo irá acontecer em Chelyabinsk na Rússia entre os dias 12 e 18 de maio. Principal atleta do Brasil na competição será Iris Sing, do peso até 46Kg

LEIA MAIS:
Ginástica Artística: mais estrutura, mais pódios

Maluco invade competição de saltos ornamentais, dribla segurança e pula na piscina

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou nesta quarta-feira a equipe brasileira que vai ao Mundial da modalidade, que será realizado na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, a partir do dia 12.

Sem o campeão pan-americano Diogo Silva, a medalhista olímpica Natalia Falavigna e o terceiro colocado no último Mundial Guilherme Dias, o time tem como principal destaque Iris Sing, nona colocada do ranking mundial.

Diogo, Natália e Guilherme não se classificaram pelas seletivas nacionais, realizadas no início deste ano, e deram lugar para a nova geração. Outro destaque do time na Rússia é Guilherme Félix, titular da categoria acima de 87kg.

A competição será realizada na Traktor Arena, e reunirá os melhores do mundo. O torneio dá ao campeão 120 pontos no ranking mundial, e será decisivo na corrida pelas vagas olímpicas em 2016.

A Seleção Brasileira viaja para Chelyabinsk na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, e vai com equipe completa: oito atletas masculinos e oito femininos.

Confira a Lista:

-54Kg – Venilton Teixeira
-58Kg – Leoanardo Moraes
-63Kg – Davilani Cruz
-68Kg – Gustavo Almeida
-74Kg – Henrique Precioso
-80Kg – André Bilia
-87Kg – John Lee
+87Kg – Guilherme Felix
-46Kg – Iris Tang Sing
-49Kg – Talisca Reis
-53Kg – Alessandra Trevisan
-57Kg – Josiane Lima
-62Kg – Julia Vasconcelos
-67Kg – Paloma Lima
-73Kg – Raphaela Galacho
+73Kg – Helorraine Paiva

Foto: Reprodução



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!