Sem estrelas, Miguel Herrera divulga lista mexicana para a disputa da Copa América

Miguel Herrera

Com as ausências de Chicharito Hernández, Giovanni dos Santos, Vela, Ochoa e Hector Herrera, México terá seleção “caseira” para a competição sul-americana.

Pensando na Copa Ouro em julho, o México terá ausências de principais jogadores para a Copa América do Chile. Para a disputa do torneio sul-americano será usada seleção local, apenas com jogadores que atuam no país. Assim, os jogadores que atuam na Europa não defenderam as cores mexicanas na Copa América.

Miguel Herrera, técnico do Seleção de México fez a lista de pré-convocados para o torneio com 23 atletas, e ausências de Chicharito Hernández, Giovanni dos Santos, Vela, Ochoa e Hector Herrera foram inevitáveis. O motivo de convocar jogadores atuando no México foi por causa da final da Copa Ouro da Concacaf, que será disputada a partir do dia 7 de julho, três dias após a final da competição da competição sul-americana.

Ao lado de Chile, cabeça de chave do grupo A, o México terá como adversários Equador e Bolívia. Apenas quatro jogadores que atuam fora do país vão compor a lista dos pré-convocados. O zagueiro Rafael Márquez, de 36 anos, que atua no Hellas Verona, da Itália. Raúl Jiménez (do Atlético de Madrid), Javier Aquino (do Rayo Vallecano) e Jesús Corona Ruiz (do Twente) completam a lista. Antes de estrear na Copa América contra a Bolívia no dia 12 de junho, em Viña Del Mar, o México enfrenta o Senegal, o Peru, e o Brasil. O duelo com Seleção será no dia 7 de junho, em São Paulo.

Antes da estréia na Copa América, os mexicanos terão compromissos em amistosos internacionais. Brasil, Peru e o Brasil serão adversários do México. O duelo contra os brasileiros será no dia 7 de junho, em São Paulo.

Confira a lista divulgada por Miguel Herrera:

Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Alfredo Tala (Toluca), Melitón Hernández (Veracruz) Defensores: Rafael Márquez (Hellas Verona), Gerardo Flores (Cruz Azul), Hugo Ayala (Tigres), Efraín Velarde (Monterrey), Julio César Domínguez (Cruz Azul), Carlos Salcedo (Guadalajara), Adrián Aldrete (Santos Laguna), Miguel Herrera (Pachuca), George Corral (Querétaro) Meio-campistas: Mario Osuna (Querétaro), Juan Carlos Medina (Atlas), Javier Güémez (Tijuana), Jesús Corona Ruiz (Twente), Javier Aquino (Rayo Vallecano), Luis Montes (León), Marco Fabián (Guadalajara) Atacantes: Raúl Jiménez (Atlético Madrid), Eduardo Herrera (Pumas), Enrique Esqueda (Tigres), Matías Vuoso (Chiapas) Suplentes: Enrique Pérez (Atlas), Alfonso González (Atlas), Isaac Brizuela (Guadalajara), Jurgen Damm (Pachuca), Rodrigo Salinas (Pachuca), Luis Fuentes (Pumas), David Cabrera (Pumas).

Foto: Getty Images



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".